Age of War
Já ouviu falar em daimiôs? Eram poderosos proprietários de terras no Japão, conhecidos como senhores feudais. Nesta temática ambientada no Japão feudal, os jogadores se tornam daimiôs oponentes, disputando a conquista dos castelos e tentando unir os clãs guerreiros. Quem fizer mais pontos no final da partida, ganha o jogo e se torna o governante do Japão feudal.
O jogo se inicia com catorze castelos na mesa de jogo, que são divididos entre seis clãs: Mori, Uesugi, Chosokabe, Shimazu, Tokugawa e Oda. Em cada turno de Age of War, é preciso escolher estrategicamente qual castelo você quer dominar, considerando o seu resultado nos dados, a pontuação dos seus adversários e suas possibilidades de unir todo um clã. Fechando um clã, você estará protegido de ataques e garantirá ainda uma pontuação mais elevada.
Para ser bem sucedido é legal que o jogador pense rapidamente nas probabilidades e também fique de olho nas pontuações dos adversários, para ter certeza de que vai fazer o ataque mais certeiro, considerando alguns fatores bem simples.
O jogo termina quando o último castelo invicto da mesa é conquistado, e assim, chega o momento de contar os pontos. Aquele que tiver a pontuação mais alta é o vencedor do jogo.
Compartilhe: