Uma única pepita de ouro era o que faltava para Jonas dar-se por satisfeito.
Depois de meses embrenhado naquela floresta escura, tudo o que ele queria era voltar para a casa da sua mãe, carregado de todo aquele ouro, toda aquela experiência e todas aquelas bugigangas que havia acumulado.
Seria aquela a última moita que ele teria que espiar? Sua intuição dizia que sim.
Seus colegas aventureiros recalcados diziam que não. Munido de toda a sua coragem, da sua trouxa, de um turbante com frutas e de um machado com óculos e barba, Jonas tomou um café de coador pra dar aquela acordada e foi. Rumo ao desconhecido.
Rumo...À ULTIMA MOITA! Que criatura fantástica estaria lá atrás? Um saci? Uma onça? Uma vitória-régia? Ah, como ele queria que fosse uma vitória-régia... Mas quando Jonas abriu a moita, ELE estava lá.
Era a criatura mais incrível que ele já tinha visto. Era um gigantesco, um assustador, um terrível JEQUITIBÁ BOMBADO. Como ele haveria criado vida? Como ele haveria ficado tão forte e musculoso? Como ele haveria conseguido se esconder atrás de uma moita? Ninguém soube responder. Mas lá estava aquele monumental exemplar arbóreo da família das lecitidáceas, com a tão sonhada pepita de ouro em suas mãos folhudas.
Jonas teria que rapelá-lo. Foi então que ele se perguntou: "EU TENHO AS MANHA?"
Seja você também um aventureiro ganancioso em busca do ouro da floresta Cafundó! Faça de tudo para ficar bem manhoso, rapelar as criaturas encontradas atrás da moita, zoar os outros aventureiros e se tornar o mais abastado de todos!
Com uma linguagem própria, eles misturam nessa aventura o incrível folclore brasileiro com figuras do folclore urbano contemporâneo, onde o verdadeiro objetivo é rir e se divertir com seus amigos.
A grande brincadeira é todo mundo participar, seja dando uma força ou zoando o colega. Junte todos e encare sacis, onças e vitórias-régias na Floresta e tenha “as manha” para se tornar o maior entre todos os ricaços!
Compartilhe: