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Catan A Guerra dos Tronos

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CÓD: DVR-CGOT
Desenvolva seus campos, combata os selvagens e se torne o Lorde Comandante da Patrulha da Noite.
Descrição
Os Irmãos da Patrulha da Noite buscam um novo líder entre suas fileiras. Jeor Mormont deseja promover alguém que possa melhorar a infra-estrutura da área abundante e não desenvolvida ao sul do Muro, concedida a patrulha pelos Starks há milhares de anos. Tirar o sustento da implacável paisagem do norte oferece desafios suficientes, mas quem quer que assuma essa tarefa deve também manejar e defender o Muro contra o ataque dos Selvagens que lutam contra Westeros. Muitos irmãos agora competem para construir, defender e fazer o que podem para proteger Westeros, mas apenas um deles deve se elevar acima de seus irmãos para se tornar o novo Lorde Comandante. Mas tenha cuidado - o norte tem muitos perigos e o inverno está chegando.

Catan A Guerra dos Tronos é baseado no clássico jogo Colonizadores de Catan. Neste jogo, cada área do Forte fornece um dos cinco recursos: madeira, tijolo, lã, grãos e minério. Os áridos campos de gelo, no entanto, não produzem nada. Os jogadores assumem o papel de Irmãos da Patrulha da Noite e usam esses recursos para fortalecer seu domínio no norte construindo estradas, assentamentos e fortalezas, recrutando guardas para sua patrulha ou comprar cartões de desenvolvimento. Cada um desses atos traz aos jogadores maior poder e reconhecimento através da atribuição de pontos de vitória. O objetivo será familiar aos jogadores do Catan original: o primeiro jogador a conseguir dez pontos de vitória ganha o jogo e se torna o novo Lorde Comandante da Patrulha da Noite.

Mas isso não é tão fácil quanto parece, pois a área ao redor do Forte pode ser traiçoeira. Selvagens do norte do Muro passaram e seguem suas próprias regras de honra, que muitas vezes entram em conflito com as leis de Westeros. Uma de suas fileiras, Tormund Giantsbane, não respeita a reivindicação da Sentinela à terra enquanto se move através do Forte, roubando recursos dos Irmãos enviados para prover sua Ordem. Enquanto Tormund corre para o sul da Muralha, as forças de Selvagens se juntam nas Presas de Gelo, aguardando um momento oportuno de fraqueza para romper as defesas da Patrulha e se espalhar pelas frutíferas terras de Westeros. Além de construir dentro do Forte, os jogadores devem equilibrar estrategicamente seus recursos para defender o Reino dos invasores Wildling.

Cada jogador pode recrutar até sete irmãos das prisões de Westeros para vestir sua cor específica e equipar sua seção da Muralha. Quando ocorre o ataque Selvagen, cada jogador deve usar seus guardas para afastar o ataque. Se houver mais guardas do que Selvagens, a Muralha resiste. Se não houver, os Selvagens invadem o Forte e saqueiam os assentamentos e nele permanecem. No entanto, a lealdade só vai até certo ponto - os guardas são inúteis defendendo o Muro dos Montanhistas que passam por eles, e se eles encontrarem um Gigante, pelo menos um guarda irá abandonar seu posto.

Cada jogador também tem um herói para auxiliar em seu trabalho, baseado na ordem de jogo. O primeiro jogador utilizará os talentos do próprio Lorde Comandante, Jeor Mormont, enquanto o segundo jogador apreciará a companhia de Samwell Tarly, o terceiro trabalhará com Bowen Marsh e o quarto empregará os serviços do Mestre Construtor Othell Yarwyck. Cada herói oferece uma habilidade única para cada jogador, que pode usar até duas vezes durante o jogo. Uma vez que a habilidade de um herói tenha sido usada, os jogadores têm a opção de manter esse herói ou escolher outro dos onze heróis para ajudá-los. Os jogadores devem considerar as habilidades dos heróis em sua estratégia para ganhar rapidamente pontos de vitória e ganhar reconhecimento dentro do relógio.

A invasão de Selvagens marca o teste mais verdadeiro dos irmãos da guarda e sua própria competência como comandante. Uma falha no Muro tem um impacto devastador no Forte, mesmo que não destrua os jogadores. Uma partida de Catan A Guerra dos Tronos tem duas formas de vitória, a vitória ocorre quando um jogador melhorou a infraestrutura do Forte e conseguiu mantê-lo a salvo dos invasores. Isso é mostrado quando um jogador alcançou dez pontos de vitória por qualquer combinação de construções, estradas e assentamentos; contratando três ou mais guardas para manter a Muralha segura e comprar cartões de desenvolvimento para aumentar seu prestígio, protegendo o Forte.

No entanto, se os Selvagens violarem a parede três vezes durante o jogo, uma vitória alternativa ocorre. Se isso ocorrer, o jogo termina imediatamente, pois a Irmandade da Patrulha da Noite não pode mais adiar sua decisão. O jogador que comanda a maioria dos guardas que mantém seus postos na Muralha ganha o título de Lorde Comandante e vence o jogo.
Editora Devir
Idioma Português
Número de Jogadores 3 a 4
Tempo Por Partida 60 a 75 Minutos
Modelo Board Game
Idade Mínima Recomendada 10
Artista Klaus Teuber, Benjamin Teuber
Sleeves (Não Acompanham o Produto) 2x Padrão (131 cartas)
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